sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como você tem vencido?

Quando não andamos felizes com algo nesta vida, sempre nos perguntamos o que estamos fazendo de errado e onde foi que tudo começou a dar errado. Agora, me respondam, Quem de nós já não passou ou está passando por provas e lutas? E o que fazemos para sair vencedores?

Sempre é emocionante ver os atletas na linha de chegada comemorando um bom resultado de sua corrida. Quando os acompanhamos desde o começo, vemos antes da largada olhares preocupados e ansiosos para saber qual será o resultado. Durante a corrida rostos tensos, olhares determinados e em pouco tempo a linha de chegada, o final e a 'comemoração' ou 'frustração. '

Todos nós crescemos vendo isso descobrindo que para o mundo todo, o que importa é apenas o vencedor e que o segundo colocado é sempre humilhado ou esquecido. Apenas aquele que chega na frente é visto com bons olhos. Mas se pararmos para pensar, o Apóstolo Paulo nos mostrou que tudo pode ter outro caminho.
Paulo, na linha de chegada da sua vida escreve uma carta emocionante para seu discípulo Timóteo.  Dando suas últimas recomendações para o jovem líder e ele aproveita e faz uma reavaliação de sua vida e de seu chamado.
Confira um trecho da Carta de Paulo a Timóteo:  
“Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida.
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda." II Tm 4:6-8



Em sua carta, Paulo não fala que derrotou o adversário no combate, que ganhou a corrida ou que moveu montanhas com sua fé. Ele mostra na linha de chegada que a corrida que ele fez foi boa do começo ao fim, que lutou com firmeza e que, mesmo com as derrotas aparentes, guardou a sua fé.
Paulo nos mostra que o foco não merece ser direcionado apenas para o resultado final de uma competição e sim para a maneira com que você enfrentou as adversidades.  A sua vitória vem em cada passo, em cada respirar de nossa corrida.

Se dermos valor à lição que Paulo nos ensinou vamos aprender a celebrar não apenas nas vitórias, mas também nos momentos difíceis de nossa vida, vamos ter prazer no jeito de viver e assim não vamos querer que a corrida passe rápido.
Para assim poder chegar na linha final e dizer: 'Sei que fiz o melhor em Cristo e a medalha que ele quiser me dar será a minha alegria.'
                Enviado Por Juninho Poncio ( UJADEP Zona Norte)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...