segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reino de Deus - Rafael Portela

             REFLETINDO SOBRE A MAIOR PERDA DA HUMANIDADE:

           O REINO DE DEUS

                                       
   Após a queda do homem em Gênesis 3 vemos que a raça humana perdeu a sua maior preciosidade em que Deus o havia propositado. Para entendermos precisamos ver que a Palavra de Deus nos mostra um Deus Rei, o seu Reino e a sua realeza familiar, isso é o que a Palavra no seu todo nos mostra.
  Criado o homem, Deus deu autoridade e domínio para o mesmo exercer sobre as coisas criadas Genesis 1:26-27, mas não deu autoridade para governar-se a si mesmo ou sobre os outros.

Mas infelizmente este ser criado para propósitos que seriam eternos violou a constituição do Reino que está em Genesis 2:17, e  mediante uma ilusão transmitida pelo diabo que já havia se rebelado contra o Rei e seu Reino e resultou em expulsão eterna, acabou convencendo o homem a comer do fruto, então a partir daí o homem se desligou do Rei, do Reino e do seu estado real. Tornou-se então um peregrino sem pertencer ao seu País de origem.
  Mas Deus em sua infinita misericórdia veio restaurar e trazer o homem ao estado em que criara, e por meio de Cristo vindo em carne esse propósito pode ser restituído e o homem voltar a sua realeza original, e tornar-se cidadão e embaixador de seu País de origem, por que a ênfase de Jesus foi trazer o Reino para a humanidade perdida. Mas isso é possível quando nos arrependemos de nossos pecados, Mateus 4:17, 1João 1:9, e nos entregamos totalmente a Cristo para que seja nosso Senhor e Salvador de nossas vidas.
  Somente desta forma iremos ter novamente o privilegio de estarmos no plano original de Deus, mas é só em Jesus, porque Ele é a Porta de entrada para o Reino de Deus, e precisamos compreender que não é uma questão de religião e sim de um retorno de relacionamento do Rei com a sua nação e do exercimento de domínio e governo do homem em toda terra debaixo da Autoridade Soberana do Rei.

Que Deus abençoe a todos e voltem-se para o plano real do REI.

Postagem Feita pelo Moderador:
Rafael Portela.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...