sábado, 7 de maio de 2011

Batalha!!

A BATALHA DO CIDADÃO DO REINO DE DEUS CONTRA O REINO DAS TREVAS


Efésios 6:10-20

 A primeira coisa que precisamos compreender é que o mundo espiritual é tão real quanto o mundo físico que enxergamos ocularmente, após isso se precisa entender que quem é filho de Deus é um cidadão do seu Reino através da fé em Cristo que é a porta de entrada para o seu Reino, e precisamos compreender que nós estamos no mundo, porém não somos desse reino mundano e sim do Reino do Céu João 17:15-16.
 Mas a questão é que por estarmos no mundo...

nós certamente teremos muitas lutas e guerras contra a ideologia desse reino de trevas, cujo diabo é o seu príncipe João 16:11, e que tem procurado impregnar seu ideais na vida do homem, como fez com Adão.
 A Palavra de Deus é enfática em dizer sobre como nós devemos enfrentar essa luta contra principados e potestades (reino das trevas) e vencê-la. Vemos que Paulo na prisão deu muita ênfase em: armadura, verdade, justiça, evangelho da paz (do Reino), escudo da fé, capacete da salvação, espada, oração, vigilância e perseverança. Vemos que Paulo está falando de tudo aquilo que pertence ao Reino de Deus em sua cultura e que devemos utilizá-la em prática, fazendo isso vamos cuidar dos interesses do Rei e o mesmo estará cuidando de nós. Mas precisa-se entender que pertencemos a um Reino e todos os seus deveres e benefícios que o governo dispõe assim o Rei estará nos guardando dos perigos que o reino inimigo oferece a nós cidadãos, e nós não somos o exercito que lutará contra os principados, mas quando exercemos nossa cidadania autentica praticando a cultura do Reino como mencionado anteriormente o Rei vai intervir e mandará seu exército que é composto pela guarda real (anjos) Hebreus 1:14, e  estará nos protegendo dos ataques do outro exercito que é oposto. Paulo conclui afirmando que é embaixador do Reino, assim somos nós embaixadores e protegidos pelo governo Real que nos guarda dos ataques do reino inimigo. Busque o poder do Reino para desemvolver a sua cultura e ser vitorioso. Deus abençoe a todos.
Por: Rafael Portela.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...